Sistema milionário que o TCE-MA desabilitou é implantado no Mato Grosso e vai ganhar prêmio nacional

O programa foi extinto pelo TCE-MA por motivos até hoje não completamente esclarecidos.
TCE-MA

Adquirido pelo Tribunal de Contas do Maranhão por um valor colossal que nos dias atuais chega a cerca de R$ 40 milhões, o SAE – Sistema de Auditoria Eletrônica, deixou de existir. O programa foi extinto pelo TCE-MA por motivos até hoje não completamente esclarecidos.

Aos que não conheceram, o SAE era um sistema de acompanhamento integrado de planejamento, execução e controle da gestão dos recursos públicos municipais, visando à coleta de dados, consultas e extração de informações orçamentárias, contábeis, financeiras, operacionais e patrimoniais, proporcionando celeridade e segurança às fiscalizações do Tribunal.

Só que por algum motivo misterioso, o SAE foi exterminado por “forças ocultas” que atuam no TCE-MA.

E, enquanto o Tribunal de Contas do Maranhão segue na contramão, ao ponto que regrediu drasticamente nos últimos, no Estado do Mato Grosso, o TCE-MT, vai ganhar um prêmio nacional exatamente pela implantação de um sistema idêntico ao que foi desabilitado pelo tribunal maranhense.

Por lá, o nome escolhido foi o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC-MT). E, por aqui, paira uma fumaça negra sobre os motivos que levaram a extinção de um Sistema de Auditoria Eletrônica que custou milhões aos cofres públicos.

É preciso que apareça os culpados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Publicidade

Publicidade
+LIDAS DA SEMANA