O Corinthians criou vantagem contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Neo Química Arena, o alvinegros venceram o primeiro jogo por 2 a 1. Destaque para a boa atuação de Renato Augusto, autor dos dois gols corintianos.
O primeiro tempo ficou longe de ser o que o público esperava. O Corinthians se absteve de atacar e o São Paulo, com mais tempo de bola, não transformou esse domínio em vantagem numérica no placar.
O segundo tempo foi bem diferente, com o time de Vanderlei Luxemburgo se propondo mais, saindo mais para o ataque. E o resultado veio antes do que muitos esperavam. Maycon ajeitou e Renato Augusto, de fora da área, abriu o placar para o Corinthians e explodiu as arquibancadas da Neo Química.
Aos 9 minutos, foi a vez do silêncio dominar. Culpa do Luciano, que também tentou de fora da área e viu Cássio aceitar.
O Corinthians voltou a pular na frente aos 35 minutos. Murilo alçou bola na área, Caio Paulista não alcançou de cabeça e ela foi parar no pé de Renato Augusto, que bateu firme.
O jogo de volta acontece no dia 16 de agosto, no Morumbi. Se der empate, o Corinthians se classifica, assim como se voltar a vencer. Para o São Paulo, só a vitória interessa.