Durante fiscalização realizada na noite do último sábado (4), no município de Balsas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu realizar a identificação de um mandado de prisão em aberto contra um motociclista.
Durante a abordagem, ao realizar a verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas nos Sistemas da PRF da documentação apresentada pelo condutor, e identificaram que o automóvel estava com licenciamento vencido.
Além da situação irregular do veículo, o condutor possuía um mandado de prisão por homicídio qualificado. A prisão havia sido expedida no dia 5 de dezembro de 2023, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, por meio da Vara Única de Jacundá (PA).
Conforme estabelece a determinação judicial, o condutor foi detido pela equipe da PRF e transportado à Delegacia de Polícia Civil da região para apresentação à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais.
Outros casos registrados no final de semana
Já na sexta-feira (3), uma outra equipe conseguiu realizar a identificação de um mandado de prisão contra o condutor de um caminhão. A ação foi registrada durante fiscalização de trânsito na altura do km 292 da BR-226, em Barra do Corda.
Os policiais encontraram o mandado de prisão em aberto após consulta nos Sistemas Informatizados da PRF. Pelo não pagamento de pensão alimentícia, o mandado havia sido expedido em julho de 2024, pela 1ª Vara de Família de Campina Grande (TJ do Estado da Paraíba).
Após um dia, durante fiscalização realizada no sábado (04), no km 271 da BR 316, no município de Santa Inês, um motociclista também foi detido após os oficiais identificarem um mandado de prisão expedido no dia 11 de novembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, por meio da 2ª Vara Grajaú.
O homem, que possui 40 anos de idade, começou a ser procurado após a decretação da prisão preventiva, motivada por suposto cometimento do crime de lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal.
Conforme as determinações judiciais, os condutores foram detidos pelas equipes da PRF e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da região para serem apresentadas à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais.