A Polícia Civil do Maranhão prendeu duas mulheres suspeitas de envolvimento na morte de Darlen Silva Santos, de 34 anos. O homicídio ocorreu no município de Arari, região da Baixada Maranhense. A vítima foi morta a tiros no dia 28 de setembro de 2023.
De acordo com as investigações, Darlen sofreu uma emboscada de dois suspeitos em uma motocicleta, a caminho do trabalho, na estrada de Moitas, zona rural de Arari.
Além das duas investigadas pelo homicídio, foi presa outra mulher em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo tipo espingarda e cinco aparelhos celulares.
Após os procedimentos legais, as presas foram encaminhadas para a unidade prisional em São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações terão prosseguimento para identificar os executores e esclarecer a motivação do crime.
Relembre o caso
No dia 28 de setembro de 2023, Darlen Silva Santos estava a caminho de seu trabalho em uma fazenda em Arari, onde trabalhava como secretária.
Por volta das 9h, enquanto trafegava de moto pela estrada vicinal que leva ao seu local de trabalho, foi abordada por dois criminosos que a assassinaram com cinco disparos, quatro nas costas e um no rosto. Seu corpo foi encontrado ao lado da moto.
Inicialmente, a investigação seguiu a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), porém, como nada foi levado da vítima, a suspeita é de que o objetivo era tirar a vida de Darlen.