Ney Latorraca, ator e diretor, morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

O artista, conhecido por seu trabalho em novelas como Vamp e programas como TV Pirata, faleceu após complicações de um câncer de próstata.

O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, faleceu nesta quinta-feira (26/12), no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul, em tratamento contra um câncer de próstata, e morreu devido a complicações de uma sepse pulmonar.

Sua carreira na televisão teve início em 1975, quando estreou na TV Globo na novela Escalada. Ao longo de sua trajetória, Latorraca se destacou em várias produções de sucesso, como Vamp e TV Pirata.

Em uma entrevista à Memória Globo, em 2021, o ator revelou um pouco de sua trajetória:

“Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro.”

Ney Latorraca nasceu em Santos (SP), no dia 25 de julho de 1944, em uma família de artistas. Seu pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e sua mãe, Tomaza, era corista.

Aos 19 anos, ainda morando em Santos, passou em seu primeiro teste e participou da peça Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado. Em seguida, mudou-se para São Paulo para se dedicar às artes cênicas. Além de sua marcante trajetória na TV Globo, Latorraca também trabalhou em outras emissoras, como TV Tupi, TV Cultura, TV Record e SBT.

Sua veia cômica ganhou destaque no especial de humor Alexandre e Outros Heróis, dirigido por Luiz Fernando Carvalho, em 2013, consolidando ainda mais seu legado como um dos grandes nomes do humor na televisão brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade