MPRJ abre investigação contra a ministra de Lula

O uso da verba ocorreu quando ela concorreu, em 2022, ao posto de deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Uma investigação criminal foi aberta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. O processo foi aberto após o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) protocolar uma notícia-crime. As informações são da CNN Brasil.

Em seu pedido, o parlamentar tomou como base uma reportagem do Metrópoles, que denuncia o uso de mais de R$ 1 milhão do fundo eleitoral de Daniela em “gráficas fantasmas”. O uso da verba ocorreu quando ela concorreu, em 2022, ao posto de deputada federal pelo Rio de Janeiro.

Daniela foi a deputada federal mais votada no Rio de Janeiro, no ano passado. A indicação de seu nome para o cargo de ministra foi feita pelo partido União Brasil.

Em nota divulgada por sua assessoria, Deltan destacou que o presidente Lula havia se comprometido a retirar do governo quem cometesse irregularidades.

– O presidente Lula disse em 6 de janeiro que quem cometesse irregularidades no governo seria convidado a se retirar, mas já são semanas de divulgação na imprensa de irregularidades de vários ministros de Estado e nada acontece. Como Lula não cumpriu sua promessa com o povo brasileiro, estamos acionando o Ministério Público para fazer valer a promessa que nós fizemos: fiscalizar, cobrar, e representar a indignação da sociedade com os abusos do governo Lula – disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Publicidade

Publicidade
+LIDAS DA SEMANA