No mês de agosto de 2022 foi depositado em uma conta da prefeitura de Raposa o montante de R$ 8.061.145,44 (oito milhões, sessenta e um mil, cento e quarenta e cinco reais e quarenta e quatro centavos) equivalente a primeira do total de três parcelas de recursos resultantes de precatórios FUNDEF – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.
Pela regra, 40% desse dinheiro é para investimentos na infraestrutura da rede pública municipal de ensino. Ocorre que até o presente momento, o prefeito Eudes Barros (PL) ainda não deu reinicio das obras para conclusão da Creche Proinfância – Tipo 2, do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública.
A obra iniciada no ano de 2017 durante a gestão da prefeita Talita Laci, ainda não foi retomada mesmo a atual gestão já tendo recebido os recursos dos precatórios do FUNDEF há mais de sete meses.
No Porto do Braga, onde a obra da Creche está em estágio avançado e quando inaugurada será de grande valia para dezenas de famílias, o mato tomou conta do local e para piorar, por conta das chuvas, várias lagoas se formaram ao redor da construção paralisada.
É preciso o prefeito aplicar o dinheiro que recebeu…



