Márcio Jerry rebate acusações e nega vínculo de emendas com empresa em São José de Ribamar

O parlamentar afirmou que não há qualquer recurso de sua autoria destinado à empresa e explicou que a emenda indicada no Orçamento Geral da União de 2023, no valor de R$ 1 milhão, tem plano de trabalho específico e em fase de execução.
Márcio Jerry (PCdoB-MA)

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) repudiou nesta quarta-feira (17) falsas informações que vêm circulando em blogs locais tentando vincular suas emendas parlamentares à empresa Fênix, contratada pela Prefeitura de São José de Ribamar em anos anteriores. O parlamentar afirmou que não há qualquer recurso de sua autoria destinado à empresa e explicou que a emenda indicada no Orçamento Geral da União de 2023, no valor de R$ 1 milhão, tem plano de trabalho específico e em fase de execução.

De acordo com o documento, a verba está prevista para o período de janeiro de 2025 a janeiro de 2026 e será aplicada em serviços de engenharia voltados à revitalização de logradouros públicos, com foco nas praças Vila Dr. Julinho e Riba-arte. Não há previsão de custeio de pessoal nem de contratação de serviços da dívida, sendo integralmente destinada a investimentos em infraestrutura urbana.

Jerry destacou que todas as suas emendas seguem critérios estabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou regras para a apresentação dos planos de trabalho.

Segundo registros oficiais, a empresa Fênix manteve contratos com a Prefeitura de São José de Ribamar entre fevereiro de 2022 e dezembro de 2024, período anterior ao início da execução da emenda de 2023. O deputado afirmou que, por esse motivo, não existe qualquer relação entre os contratos da empresa e os recursos destinados por ele ao município.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
+LIDAS DA SEMANA