João Alberto assume presidência interina da Câmara de Bacabal

Ele, que é o vereador mais idoso entre os eleitos, terá a responsabilidade de conduzir a sessão de posse dos parlamentares e a eleição da nova Mesa Diretora.

O ex-governador e ex-senador João Alberto de Sousa, de 89 anos, iniciará a legislatura 2025-2029 como presidente interino da Câmara Municipal de Bacabal. Ele, que é o vereador mais idoso entre os eleitos, terá a responsabilidade de conduzir a sessão de posse dos parlamentares e a eleição da nova Mesa Diretora.

A legislação municipal, alinhada à Constituição Federal, determina que a posse dos vereadores deve ocorrer antes da dos chefes do Executivo, sendo presidida pelo parlamentar mais velho presente. O artigo 2º da Lei Orgânica de Bacabal reforça essa norma, estabelecendo que a posse ocorre “independentemente de número” sob o comando do vereador mais idoso.

João Alberto, eleito o mais votado no pleito de 6 de outubro, com 2.591 votos, confirmou ao jornalista Louremar Fernandes, nesta segunda-feira (30), que estará à frente dos trabalhos de abertura da legislatura. A cerimônia marca mais um capítulo na longa trajetória política do ex-governador, que segue atuando como uma das figuras mais influentes da política bacabalense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade