Sônia Regina Coelho Rodrigues, de 61 anos, foi assassinada a facadas na última segunda-feira (30), em Vitória do Mearim, a cerca de 176 km de São Luís. O principal suspeito do feminicídio é seu companheiro, de 66 anos.
De acordo com relatos de vizinhos à polícia, o casal estava bebendo no quintal de casa quando começaram a discutir. Durante a briga, Sônia foi esfaqueada no peito e não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o homem tentou fugir, mas foi preso em flagrante pela polícia e encaminhado à Unidade Prisional de Viana.
Recorde de feminicídios em 2024
O Maranhão registrou 51 casos de feminicídio até o dia 18 de setembro de 2024, superando o total de 50 ocorrências do ano passado. Destes, nove casos foram registrados na Grande Ilha de São Luís.
Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), são alarmantes, pois o estado já alcançou em menos de dez meses o número de feminicídios de todo o ano de 2023.
A maioria dos crimes é cometida por namorados, maridos, companheiros ou ex-companheiros das vítimas, sendo os principais motivos ciúme e a inconformidade com o término do relacionamento.