Um homem identificado como Wanderson Silva de Brito, de 29 anos, foi preso no fim da tarde deste domingo (12) durante o cumprimento de um mandado de prisão por homicídio, na Primeira Travessa Goiânia, bairro Santo Antônio, em Codó (MA).
De acordo com informações do repórter Gildo Brito, uma equipe de plantão da Polícia Militar recebeu a informação de que o acusado, que possuía mandado de prisão em aberto, estava em casa. Ao perceber a aproximação dos policiais, Wanderson tentou fugir, chegando a arremessar um objeto sobre a cama e pular o muro para uma residência vizinha, de propriedade de uma mulher identificada apenas como Luzia.
Durante a tentativa de fuga, o cão da moradora atacou o suspeito, mordendo-o várias vezes pelo corpo. Mesmo assim, Wanderson conseguiu se esconder dentro de um dos quartos da casa, onde foi localizado e preso pelos policiais.
O objeto arremessado pelo suspeito foi identificado como uma pistola PT 92 Taurus calibre 9mm, com numeração suprimida e 11 munições intactas. A arma estava carregada e pronta para uso. No local, os policiais também encontraram uma sacola com esferas de chumbo, além de um celular Samsung azul e uma carteira de bolso.
Após a prisão, Wanderson Silva de Brito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Codó, onde foram adotados os procedimentos cabíveis pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão por homicídio.
A ação ocorreu por volta das 17h45 deste domingo.