Em 1ª missa pública, Papa Leão XIV defende fim das guerras no mundo

Celebração foi realizada neste domingo (11), na varanda da Basílica de São Pedro
Andrew Medichini/AP

O Papa Leão XIV celebrou a sua primeira missa pública após assumir o posto de pontífice neste domingo (11), na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O líder religioso fez a oração de Regina Caeli, que substitui o tradicional Angelus no Dia das Mães e no período de Páscoa.

Após a oração, o papa discursou por 12 minutos. Em sua fala, Leão citou o seu antecessor, Francisco, ao dizer que gostaria de repassar a sua mensagem sobre acolher e apoiar os mais jovens, bem como seguir sua postura de defender o fim das guerras.

“Eu carrego no meu coração o sofrimento do querido povo ucraniano. Que tudo que seja possível aconteça para alcançarmos uma paz genuína, justa e duradoura o quanto antes”, disse ele sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

“Sinto dor pelo que acontece na Faixa de Gaza. Que haja cessar-fogo imediato, que os socorros humanitários sejam prestados a toda a população civil e que todos os reféns sejam liberados”, prosseguiu o papa sobre o conflito no Oriente Médio.

Na sexta (9), o Papa Leão XIV já havia celebrado sua primeira missa como pontífice, mas de forma reservada, dentro da Capela Sistina, ao lado dos cardeais que o escolheram para o posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Publicidade

Publicidade
+LIDAS DA SEMANA