Na manhã desta segunda-feira (02), por volta das 10h50, a Polícia Militar prendeu Brendo Rafael Ferreira Gomes e Antônio Beto da Silva, suspeitos de efetuar disparos de arma de fogo em uma residência no bairro São Francisco, em Codó (MA). A ação criminosa, que ocorreu por volta das 6h da manhã, foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram os dois suspeitos disparando contra a casa de um desafeto conhecido como “Galo Cego”, morador da Rua São João. Após a denúncia, a polícia se deslocou até a residência dos envolvidos, onde foi montado um cerco. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir por um matagal, mas foram capturados.
Durante a abordagem, os homens confessaram que as armas usadas no crime estavam enterradas no quintal da casa. No local, foram apreendidas uma garrucha, uma espingarda calibre .32, três cartuchos deflagrados e duas mochilas, uma delas contendo roupas. Também foi apreendido um celular Samsung com a tela danificada.
Os policiais militares descobriram que Brendo Rafael estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele e Antônio Beto foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, onde permanecerão à disposição da Justiça.