Casos de dengue no Brasil em 2024 quase dobram em relação ao ano anterior

O cenário torna-se ainda mais preocupante com o registro de 1.256 mortes confirmadas devido à dengue, com outros 1.857 óbitos atualmente em fase de investigação.

O Brasil está enfrentando uma grave crise de saúde pública com o surto de dengue atingindo níveis alarmantes. Desde o início deste ano, já foram registrados impressionantes 3.062.181 casos prováveis da doença em todo o país. Este número chocante representa quase o dobro do total de casos relatados no ano anterior, quando foram detectados 1,6 milhão de casos.

O cenário torna-se ainda mais preocupante com o registro de 1.256 mortes confirmadas devido à dengue, com outros 1.857 óbitos atualmente em fase de investigação.

Os dados alarmantes foram divulgados pelo Ministério da Saúde através do Painel de Monitoramento das Arboviroses, nesta quarta-feira (10).

Análise Estadual: Variações no Combate à Dengue

Segundo informações do Ministério da Saúde, nove estados estão apresentando uma tendência de queda consistente no número de casos de dengue. Estes estados são: Acre, Roraima, Amazonas, Tocantins, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

Por outro lado, treze estados mostram uma estabilização nos números de casos: Rondônia, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo.

No entanto, é crucial destacar que Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe permanecem preocupantemente com uma tendência de aumento no número de casos. Estes dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (9).

Este cenário exige uma ação rápida e coordenada em níveis federal, estadual e municipal para conter a propagação da dengue e proteger a população contra essa doença devastadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Publicidade

Publicidade
Publicidade