As obras de infraestrutura, de drenagem, limpeza, pavimentação e de reparos acontecem diariamente nas ruas e avenidas de Paço do Lumiar. São programas e projetos realizados com recursos próprios, da Administração Municipal, e outras em parceria com o Governo do Estado.
O Bairro Lima Verde foi um dos contemplados no final do ano passado com a pavimentação em Bloquetes da Rua do Mamão; um pedido feito pela prefeita Paula Azevedo ao Governo do Estado, que realizou a obra por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – SECID.
Com cerca de 250 metros de extensão, a Rua do Mamão teve um pequeno trecho danificado – uns 20 metros no total – já quase no cruzamento com a Estrada do Cajueiro, na parte baixa da rua. O secretário municipal de Infraestrutura, Walburg Neto, explica que a Rua do Mamão é muito íngreme, e o trecho que foi prejudicado pelas fortes chuvas foi exatamente o do final da rua.
“Pelo fato de ser de descida, a Rua do Mamão absorve grande parte da água que desce das outras ruas, do Lima Verde. E a força da água acabou destruindo uma pequena parte da via”, esclarece Walburg Neto, informando que o reparo será feito pelo Governo do Estado nos próximos dias.
ESTRADA DO CAJUEIRO
Existe uma outra rua no Bairro Lima Verde que receberá revestimento primário (piçarra) num trecho que tem sido muito castigado pelas chuvas e que tem prejudicado os moradores. É a centenária Estrada do Cajueiro. A via tem uma extensão de aproximadamente 2.500 (dois mil e quinhentos metros) – começando nas imediações da Ponte Verde até o Maiobão.
O trecho que receberá atenção do poder público municipal tem cerca de 900 metros, e fica entre a Rua do Morango e o Conjunto La Belle. O secretário Walburg Neto conta há trechos da estrada que nunca foram abertos, e que toda a estrada precisa de atenção. Nesse sentido, informa que toda a pavimentação da via está no Programa de Governo da Prefeita Paula Azevedo e também no Plano Rodoviário do Município.
“Vamos intervir na Estrada do Cajueiro, fazendo o revestimento primário no trecho entre a Rua do Morango e o La Belle, mas o projeto é interligar toda a Estrada, entre a Ponte Verde até o Maiobão. Inclusive, já apresentamos um anteprojeto ao Governo do Estado, solicitando a pavimentação asfáltica, e estamos aguardando deliberação em relação à nossa solicitação”, assinalou Walburg Neto.