Professora é ameaçada de morte por criança de 11 anos em São Luís

Em depoimento, a professora disse que chegou a procurar a direção da escola, que não tomou nenhuma providência.

Na quarta-feira (29), uma professora da Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no bairro Anil, em São Luís, registrou um boletim de ocorrência após ser ameaçada de morte por um estudante de 11 anos. A professora, que não teve a identidade revelada por questões de segurança, relatou à polícia que a criança a ameaçou de morte e disse que bateria sua cabeça na parede até que ela morresse. A mulher informou à direção da escola, mas afirma que nenhuma providência foi tomada.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que, por se tratar de uma criança, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de São Luís. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em nota, afirmou ter tomado conhecimento do caso na sexta-feira (31) e que vai acompanhar as investigações. A secretaria também informou que uma equipe multidisciplinar será enviada à escola para acompanhamento do estudante junto com a família e que medidas administrativas serão tomadas para garantir a segurança escolar.

Este é o segundo caso envolvendo violência em escolas no Maranhão nesta semana. Na mesma semana, um adolescente de 13 anos invadiu uma escola em São Paulo, matou uma professora e deixou três pessoas feridas.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
+LIDAS DA SEMANA