
A gestão do prefeito Eudes Barros (PL) tem sido alvo de críticas por conta da situação precária em que se encontra a cidade de Raposa em diversos setores, especialmente na saúde pública. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cumbique é um exemplo emblemático dessa realidade, pois está completamente abandonada e sem oferecer atendimento médico há meses.
O Blog do Domingos Costa esteve no local nesta segunda-feira (27), após denúncias de moradores, e constatou que a UBS está tomada pelo mato, sujeira e fezes de animais, além de parte do muro estar desabando. Os aparelhos de ar-condicionado e os móveis foram retirados, o que indica que não há mais atendimentos médicos sendo realizados na unidade.
Embora aliados do prefeito aleguem que o posto será reformado, não há nenhum sinal de obra no local. Vale ressaltar que o Posto do Cumbique foi criado há mais de 20 anos pelo ex-prefeito José Laci e, desde então, tem prestado serviços médicos para centenas de pessoas. No entanto, a atual gestão parece ter esquecido completamente a importância da UBS para a população local.
Diante dessa situação, é necessário que as autoridades competentes tomem providências urgentes para solucionar o problema e garantir que a população de Raposa tenha acesso aos serviços de saúde de qualidade. O abandono da UBS do bairro Cumbique é apenas um exemplo da negligência que tem marcado a gestão do prefeito Eudes Barros em relação à saúde pública.



