Um assalto ocorrido na tarde dessa quinta-feira (21), na rua Nova de Roma, localizada no Monte Castelo, em São Luís, fez um funcionário dos Correios de refém durante todo o processo do roubo.
Segundo a polícia, participaram do assalto quatro suspeitos que chegaram ao local do crime em um veículo preto, de placa e modelo não divulgados, e interceptaram o motorista que presta serviços aos Correios.
O carro estava transportando cerca de 30 caixas de encomendas, que foram roubadas pelos assaltantes. Além de levarem as cargas, os criminosos também levaram o motorista para fazê-lo de refém, o carro ficou abandonado no local.
Assim que houve a soltura da vítima, a polícia foi imediatamente acionada, e começaram as buscas pelo carro utilizado pelos assaltantes. O veículo foi encontrado próximo a um bar situado no bairro do Bequimão.
Os quatro homens tentaram empreender fuga e efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que retribuiu a ação. Durante a troca de tiros, apenas um dos suspeitos foi baleado, fazendo com que o carro parasse e prisão fosse efetuada.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu os acusados identificados como Wanderson Tales Sales de Sousa, de 27 anos, Gilbert Walisson Rocha Santos, de 25 anos, Talisson Nildson do Nascimento, de 26 anos, e Paulo de Lucas Sousa Cruz após constatação de que as descrições e fatos ligavam o grupo ao assalto.
Também foram apreendidas as encomendas, nenhuma havia sido aberta, e um revólver calibre 38.
O suspeito atingido durante o tiroteio foi levado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) e já se encontra em estado clínico de saúde estável. Os outros três foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.