
O jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto neste sábado (12), em sua residência, em São Luís. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas a principal suspeita da família é que ele tenha sofrido um infarto enquanto estava sozinho em casa.
Siga o Portal do MaranhãoSegundo relatos de familiares, Luís Cardoso estava sem dar notícias há pelo menos dois dias. Preocupados com o silêncio incomum, os parentes foram até a casa do jornalista, arrombaram a porta e o encontraram já sem vida.
Luís Cardoso iniciou sua trajetória no jornalismo em 1980, no extinto jornal O Diário do Povo, e ao longo da carreira atuou em diversos veículos da imprensa maranhense, como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Rádio Ribamar, TV Ribamar, O Povo do Maranhão e Rádio Capital. Ele também foi sócio-proprietário dos jornais Atos & Fatos, Diário da Manhã e A Tarde.
Nos últimos anos, consolidou-se como um dos principais nomes do jornalismo digital no estado com o “Blog do Luís Cardoso”, onde abordava temas diversos — especialmente política — com atualizações frequentes e análises sobre os bastidores do cenário político do Maranhão e do Brasil.
À família e amigos, nossos mais sinceros sentimentos.
#LUTO